Onlife Service;
É crescente o movimento de consumidores que desejam que as corporações os ajudem a gerenciar suas rotinas digitais, eles estão suscetíveis e esperam ser servidos e auxiliados com conveniência dentro e fora dos ambientes computacionais.
Queremos contribuir no uso das tecnologias de maneira segura e legal oferecendo meios mais saudáveis e menos invasivos, mais produtivos e integrados.
Outra ação importante é combater dificuldade de identificar bons profissionais desatualizados ou fora do contexto digital, o objetivo é alcançar também aqueles trabalhadores que tomaram uma decisão de carreira há 10 ou 30 anos e cujo setor não está mais em ascensão, mas são ótimos profissionais com uma vasta experiência, nós os chamo “sênior´s creatives.
O foco é recolocar e conectar empregadores a bons colaboradores é um desafio que o Pontup está empenhada em resolver por meio da tecnologia e democratização do conhecimento. Com esta enormidade de tecnologias emergentes, este importante elo da cadeia precisa receber a devida atenção. Pesquisas apontam que o oficio de Analista de Dados se tornará uma das principais do mercado nos próximos anos e com alta remuneração sem distinção de gênero ou idade.
Requalificar e assessorar trabalhadores de forma adaptativa, à distância e gamificada, considerando microcertificados e atrelando a um negócio de recolocação, fecha um ciclo que temos em mente. Acreditamos que investindo em qualificação, consegue se uma nova remuneração de retorno considerável.
É fato que haverá 4,4 milhões de postos de trabalho a nível mundial em business analytics, mas apenas um terço desses empregos serão preenchidos. Com a crescente demanda por Big Data, as empresas terão de reavaliar as suas competências e habilidades para responder a estas oportunidades. Acreditamos que a demanda por profissionais capacitados é decrescente motivado por atrofias educacionais, queremos mudar esse quadro utilizando meios e infraestrutura de baixo custo. Qualificação não é uma característica de aquisição acadêmica, apenas. Tem a ver com a vivência e capacidade de observação ou melhor é um enunciado para a criatividade. Sabemos que a experiência, enquanto conhecimento empírico é uma qualificação inestimável.
Mediação cocriativa;
Não só as empresas mas cada vez mais pessoas buscam os processos de preceptoria, para que um preceptor possa auxiliar em um projeto novo ou em um processo de sucessão. O preceptor pode até mesmo ajudar um expatriado a adaptar se a nova cultura.
O preceptor “mentor” na Grécia antiga assumia o papel do ancião, nos ensinamentos e orientações. Ele não é necessariamente alguém com idade maior, mas tem experiência em negócios ou grande vivência em determinados assuntos. A principal característica do preceptor é ensinar a aprender com maior eficiência é métodos testados por ele próprio, e o preceptado pode ajudá-lo nisso. Entendemos que a relação entre ancião e discípulo não deve ser uma via de mão única chamamos isso de Precepção.
Assistência ao Plano de negócios (APDN);
O plano de negócios é um valioso instrumento de planejamento, e como tal, ele deve ser flexível, adaptável a novos paradigmas. Um bom plano de negócios é viável à medida que novas oportunidades e ameaças vão surgindo.
Nele se apoiam silogismos e desenvolvimentos de produtos serviços e processos, estudo de mercado e muito mais, não prioritariamente em empresas de base tecnológica, sob a responsabilidade de analistas serve de base para a criação de outras ferramentas aplicáveis em todo os setores, patrimoniais, administrativos, comerciais, financeiro e outros.
O objetivo do plano de negócios é estimar, se o negócio é ou não rentável, são estas e outras indagações que um possível financiador terá. Fundamental para efetivar o (Due Deligence) financiamentos, investimentos de terceiros e minimizar os riscos de executar um empreendimento a qualquer custo, mas sim, para tomar os cuidados necessários antes de investir capital e tempo em um projeto inviável, para isso, elabora-se o “PN”.
Assistência ao Pitch;
O pitch é a hora de vender o peixe para potenciais investidores e recrutadores. É um momento único e extremamente importante para o empreendedor, pois ele terá contato direto com pessoas que poderão alavancar as oportunidades, bem como uma banca avaliadora composta por recrutadores, investidores e entusiastas. Existem alguns quesitos marcantes que o propositor precisa focar antes de sua apresentação, como evitar o uso de animações, frases feitas, clicheria em geral e treinar o tempo para não ser longo. Além do tom de voz e da postura, o domínio dos assuntos e capacidade de improvisar. Se você está apresentando sua ideia ou sua expertise, precisa conhecer e entender sobre o que está falando. Para ajudá-lo a ser mais objetivo, a Pontup conta com suporte, orientação e simulação nos processos de preparação do Pitch.
Performance para mídias / Data Driven Market - (Direcionamento de dados);
Refere-se a tutela de dados, sintetizando-os em informações cada vez mais integradas e acessíveis. Desta forma é possível transformar uma grande quantidade de dados (Big data) em informações inteligentes, distribuídas em tempo real aos consumidores e de maneira absolutamente relevante independente do ponto de contato em que a marca for acionada (Smart data).
Conectar, entende e agir com base nas informações vindas da web, mobile, social, call center, e etc, utilizando plataformas analíticas, é crucial na busca pela maior porção do share of heart do consumidor, que está cada vez mais conectado e interconectado.
Cruzamento de informações via CRM (Customer Relationship Management – Gestão de Relacionamento com o Cliente), tem um papel importante tanto na otimização dos processos, quanto na melhor aplicação dos investimentos, possibilitando estabelecer um relacionamento ainda mais próximo aos clientes na relação com os colaboradores, além de trazer novos consumidores de maneira mais eficaz.
O DDM tem por finalidade promover ações de fortalecimento e posicionamento da marca, construir o conceito de relevância e fidelizar clientes, sem dúvida é uma estratégia vencedora para aumentar o retorno sobre os investimentos de uma forma mais humanizada.
Content Delivery (Distribuição de informação);
Trata-se de soluções que permitem criar, gerenciar e distribuir adequadamente mais conteúdos para consumidores altamente granularizados. A figura de um WCM (web content management) integrado à ferramentas analíticas, soluções de dados, mídia e outras que envolvam todo o panorama digital de uma organização, faz toda a diferença no relacionamento entre B2B, B2C e C2C. Os sistemas mais modernos de WCM, tem a capacidade de entregar conteúdo tanto online quanto offline, como exemplo, em totens dentro das lojas, nos POS (point of sales) isso se da por integração de QR Codes e outros recursos.
MVP Lab Mídia;
Tem um novo produto e quer testar o fator desejo/produto no mercado? Que tal fazer um vídeo beta do lançamento com o material devidamente divulgado, peça para a audiência contribuir em um newsletter ou abonar ou desabonar sua ideia. Assim, você vai saber rapidamente se o seu produto vai cair ou não nas graças do público. O Dropbox, foi testado desta forma. Começou com um vídeo teste graduou para viral chamando a atenção de mais de 70.000 early adopters (vasculhadores de novidades) em uma noite.
Branded Content; (Compartilhe as informações de interesse comum da marca);
Encare sua empreitada como geradora de conteúdo por mais diminuta que seja, tornando a sua empreitada referência no segmento em que atua. Se você tem um e - commerce pode pensar em dar dicas de usabilidade ao consumidor por meio de uma infinidade de formatos. Um exemplo clássico é o playlist de receitas exclusivas ou até mesmo dar uma ideia do processo de produção.
Pocket Case;
No início de qualquer projeto, testemunhais de clientes e colaboradores são importantes para certificar o negócio ou produto. Escolher os melhores cases é indispensável, gravar depoimentos de clientes e uma tarefa trabalhosa. Produções simples e bem criativas, trazem mais confiança ao consumidor na hora de escolher o seu produto além de criar um arquivo de propriedade temporal.
Podcast personalizado.
Trata-se de um meio eficaz para absorção de conhecimento e lida diretamente com o que chamamos de share of mind, que tem como veículo um arquivo de áudio que pode ser ouvido em diversas ocasiões. Nossa sugestão é que seja na hora de uma pratica esportiva como uma corrida, claro que não é a mesma coisa que ter uma companhia viva ali ao lado, mas ouvir um arquivo de áudio pode entreter o cérebro de uma maneira semelhante a ouvir o papo de colegas de corrida. A diferença é que, em um podcast, você tem a opção de escolha, o que garante que será interessante.
Assim como toda vez que estiver usando fones de ouvido, mantenha o volume baixo o suficiente para permanecer atento ao que acontece em volta, nestes casos não é indicado a imersão plena.
Mediação psicodinâmica laboral;
Seja em Home Office ou não, os escritórios estão se adaptando a um novo tipo de trabalho, no qual comunicação, criatividade e inovação são tão importantes quanto eficiência. "Esses ambientes refletem a compreensão de que um bom lugar para trabalhar precisa proporcionar conforto e qualidade de vida para que os profissionais rendam o máximo.
A Pontup não só aposta nesta tendência como colabora para a estruturação de Work Station (Estações de trabalho mais eficientes). Projetamos os espaços e promovemos orçamentos de baixo custo, trabalhamos com parcerias e fornecedores que nos proporcionam condições para isso.
Além disso orientamos em relação as boas práticas de ergonomia, melhorias de performances saudáveis e muito mais.
Suporte em custódia de conteúdo;
A Gestão de conteúdo busca soluções para simplificar significativamente os processos de criação, gestão, publicação, distribuição e arquivamento de conteúdos. O foco é aumentar e otimizar a produtividade dos utilizadores, reduzir custos e melhorar a qualidade de serviços, bem como contribuir para uma maior satisfação dos utilizadores das soluções.
Preceptoria em repositório de arquivos off line;
Um repositório de arquivo pode ser gerenciado e organizado com um software, simplesmente colocado em um diretório compartilhado, usando pastas estruturas de arquivos, ou substituídas por uma sala de dados virtual (um repositório de documentos off line).
Preceptoria em Data Room Digital;
O Data Room Digital têm a função de permitir às empresas armazenar documentos de forma organizada, usando a mesma tecnologia de criptografia usado em bancos online, e permite a busca e localização dos documentos através de pesquisa, classificação e filtragem por palavras em plataformas online ou offline, ambas com total acesso controlado, seguro, interativo e monitorado.
Vantagens: Os arquivos enviados para uma sala de dados virtuais ficam imediatamente disponíveis para qualquer parte autorizada com acesso à Internet. Desta forma, os DDRs servem como um excelente repositório de arquivos que permite que as empresas capturar, organizar e armazenar os seus conhecimentos codificadamente em tempo real com o máximo de segurança.
Gatekeeping (Curadoria de infomídia);
É um conceito jornalístico para edição e manipulação de informação. Gatekeeper é aquele que define o que será divulgado de acordo como valor da informação, linha editorial e outros critérios.
Adotado como solução para “overload de informação”(também conhecido como infobesity ou infoxication ) refere-se à dificuldade das pessoas na compreensão de um problema e de tomada de decisões que podem ser causados pela retenção de sobrecargas informacionais. Sua efetividade abrange o combate aos Snapchats, que estão se tornando “mainstream” quando falamos em conteúdo efêmero.
Devido a uma grande quantidade de informação disponível nos mais diferentes meios jornais, revistas, rádio, televisão, bibliotecas, internet e outros. Essas informações, quando úteis e aplicáveis, geram conhecimento interno, o que é fundamental para a inovação de produtos, serviços, processos, marketing e ações organizacionais.
O suporte Gatekeeping consiste em implementar a gestão do conhecimento. Ele nada mais é do que o conjunto de atividades e práticas que permitem à empresa criar, registrar, compartilhar, proteger e usar os conhecimentos mais importantes para gerar inovações e trazer benefícios econômicos para si.
Curadoria em redes sociais;
Quality lab.
É fato que as pessoas gastam mais tempo na internet do que em qualquer outro lugar do mundo, em torno de 8.67 horas por semana somente rede sociais. Ajudar a alimentar o amor pelo conhecimento como status, integrar o aprendizado e experiências com produtos avaliados no dia a dia dos consumidores, O foco esta em como podemos ajudar os consumidores a expressar (ou exibir) seus conhecimentos. Podemos ajuda-los a fazer isso via redes sociais, criando assim um repositório informacional de via dupla e humanizado.
Curadoria para FanPages;
As redes sociais cresceram vertiginosamente em 2014 e praticamente nenhuma empresa está “longe” destas mídias. E como todas as empresas têm uma página no Facebook, a procura por serviços que fazem esse gerenciamento tem subido muito, trabalhar nesta área, exige 2 competências: o de Facebook Marketing e o de angariação de clientes. Dominamos o Facebook como ferramenta, e sabemos angariar clientes neste Worbe onde a concorrência é praticamente linear.
Curadoria em anúncios do Facebook;
Além da criação de postagens orgânicas no Facebook, nossos clientes procuram por profissionais que façam a criação e o gerenciamento de anúncios no Facebook. Os anúncios no Facebook estão ficando cada vez mais complexos e quem quiser ter resultados na plataforma, terá sempre que dominar todas as funcionalidades e ferramentas recentes.
Curadoria de contas no Instagram/twitter e afins;
O Instagram acompanhado de twitter tem crescido muito ao longo dos últimos anos a demanda das empresas que estão apostando forte nesta plataforma multiplicou no mercado. Por isso, para criar oportunidades de negócio, o Instagram pode ser uma escolha acertada. Para isso, devemos aprender muito sobre o posicionamento no mercado de uma marca, estratégias para angariar seguidores e ainda como melhorar o engajamento com os seus seguidores nessas plataformas.
Curadoria em Cluster de Afiliados;
Com o crescimento de Infoprodutos e de produtos à venda por comissão, o mercado de afiliados tem crescido muito ao longo dos últimos anos e são muitos os especialistas no mercado de afiliados que estão arrecadando em revenda de produtos e infoprodutos. 2015 parece ser o ano em que o mercado vai mesmo “expandir”. Apesar da revenda de produtos ser, à primeira vista, algo simples, na verdade nos obriga a ter vários conhecimentos tais como saber produzir, gerenciar anúncios de mídias sociais, blogging ou e-mail marketing.
Mediação jurídica;
Os grandes escritórios de advocacia não dão a devida atenção ao pequeno empreendedor que, por sua vez, não pode arcar com altos custos cobrados e às vezes até processos mais burocratizados sem falar no que se refere a proteção legal e propriedade intelectual. Com pouco investimento os pequenos empresários podem evitar grandes problemas futuros e trilhar um caminho mais seguro, além de evitar contingências jurídicas por meio da prevenção. Já Assistência em PI (propriedade intelectual) refere-se a propriedade e patentes que geram valor. Às vezes, o empreendedor possui uma ideia fantástica, mas não possui recursos para fazê-la crescer. Com o pedido de patente, a busca por empresas ou parceiros se torna mais fácil e mais segura, já que para captar recursos é necessário abrir diversas informações ao investidor, que pode se aproveitar para replicar as ideias.
Mediação em Due Diligence para recommerce;
Expressão de origem anglo-saxônica, “due diligence”, literalmente, significa “devida cautela ou diligência”. Esta definição não é precisa o suficiente para representar a amplitude de uma “due diligence”, no Brasil, visto que seu escopo depende inteiramente da transação comercial. Atualmente, usa se a expressão due diligence para definir o que, resumidamente, consiste no procedimento sistemático de revisão e análise de informações e documentos, visando à verificação sob um propósito predefinindo da situação de sociedades, estabelecimentos, fundos de comércio ou de parte significativa dos ativos que os compõem".
"A due diligence é um procedimento de análise que tem por finalidade verificar e avaliar a situação de um empreendimento e/ou de um negócio em fase de tração, seja para determinação do real valor das empresas e seus ativos, verificação do funcionamento da empresa e do cumprimento das regras legais, avaliação dos riscos e outros tópicos;
Due diligence não esta somente na ambiência jurídica, nos referimos ao objeto da operação que pode ser transacionado legitima e livremente segundo as características de valor que o proprietário lhe atribui, bem como para garantir, tanto quanto possível, o regular cumprimento de obrigações legais ou contratualmente assumidas, prever riscos e definir a sua partilha pelas partes, definir garantias e evitar eventuais situações de descumprimento.
Operações de fusões, aquisições ou financiamentos são geralmente precedidas de uma criteriosa avaliação da instituição interessada, visando evitar que passivos ocultos comprometam o negócio. As bancas de advocacia que prestam este serviço geralmente dão ênfase à análise dos aspectos societários, trabalhistas e fiscais, que consideram como os principais, relegando outras áreas a um segundo plano.
Assim temos espaço para trabalhar de maneira a avaliar as áreas que não são de menor importância e representam uma fatia importante no capital da empresa, são elas: as marcas, áreas de produção, sistemas, infraestrutura, comercial, comunicação e marketing ou simplesmente (P.P.P.) pessoas, processo e produto.
Curadoria em Criatividade Organizacional.
Comunidades com elevados níveis de crescimento e inovação estão apostando na integração do design com as demais áreas de conhecimento e na alta utilização pela indústria com ponto de vista organizacional e capacidade de construir alternativas mercadológicas, seja através dos compostos de marketing ou através de intervenções na organização a fim de resolver óbice (problemas específicos) de gestão ou desnivelamento de ambientes interno e externo.
Países asiáticos estão reorientando suas estratégias de competitividade industrial para a integração do design com outros setores da economia, de forma aumentar o valor agregado de seus produtos e conquistar mercados. As indústrias nestes países adotam o “design in house” para construir a leitura correta dos objetivos estratégicos e transformá-las em objetivos táticos para as unidades organizacionais isso demanda um esforço criativo dentro das próprias corporações visando alcançar inovações geradoras de propriedade intelectual desejáveis, O Design permeia projetos das mais variadas marcas, logotipo, na forma, nos materiais, nas cores e na embalagem dos produtos, nos pontos de venda, nos impressos, nas redes e em todos os materiais promocionais.
Nosso objetivo é democratizar este modelo em território nacional, pensar, desenvolver e criar a partir do conhecimento de design, integrá-lo em políticas públicas e governamentais, currículos escolares do ensino básico é só a ponta do iceberg.